"Não consigo escrever nada que não faça as pessoas refletirem"

Obras


Lançamento - Fábulas Cruéis - 2016

Luiz Vadico traz de volta as fábulas - composição literária que tornou famosos grandes escritores como Jean de La Fontaine -, dando um toque sinistro e cruel a elas. Cada uma das 30 histórias revelam uma moral de uma forma sombria e, por vezes, assustadora.

LEIA MAIS


Cinema e Religião - 2016

Este livro reúne quatro entrevistas do escritor e historiador Luiz Vadico, um dos principais pesquisadores do filme religioso. De forma objetiva e clara traz informações históricas, sociais, estéticas e narrativas sobre a evolução desse produto audiovisual e suas relações com a sociedade.



O Campo do Filme Religioso - 2015

Este livro é destinado aos interessados em filmes de assuntos e elementos religiosos. Com uma linguagem clara e informativa, nele são elencadas as características da grande massa de produtos midiáticos de assunto religioso; vericando seus possíveis gêneros, sua história e função na sociedade; indo do Cinema para a televisão conforme a necessidade.


Noite Escura - 2013

É um livro sobre identidade masculina. A ideia parte do desdobramento daquilo que significam os “livros para meninos”, em essência estes livros informam para o garoto “o que é ser homem” “como um homem se comporta” e “qual o tipo de homem” vale a pena ser. Em Noite Escura estas questões são todas abordadas. Diferentemente de um livro tradicional de Aventura, onde estas proposições são mais claras, neste as tratamos de forma bem mais madura, observando as várias possibilidades de identidade masculina, suas vantagens, desvantagens, motivações, etc. Claro, o livro não é só para os homens. Moças corajosas também podem embarcar na aventura! Afinal, uma aventura para rapazes não pode prescindir de boa companhia!
















Memória Impura - 2012

Ele trata da vida, da intimidade dessas personagens. Quase todas elas vêm do passado para nos falar de seus "erros" e de alguma forma purgar sua culpa. É uma espécie de divã, onde confidenciam o que viveram. São personagens que procuram absolvição através dos olhos do leitor. De alguma forma eles nos perguntam: Você faria a mesma coisa? Eu lhe pareço tão culpado quanto sou? Será que não me condeno à toa?


Coletânea - 2010
Filmes de Cristo. Oito Aproximações

Uma coletânea de artigos que têm como tema a adaptação da vida de Jesus Cristo no cinema, lançado em 2010.


Ficção - 1999
Maria de Deus

Livro de ficção lançado em 1999, traz aos leitores a resposta do feminino ao deus que ao lhe atribuir, através de Eva, a responsabilidade pela queda do homem, tornou-se devedor de uma explicação a todas as mulheres. Como Maria de Deus elas têm carregado por todos estes séculos que se seguiram à expulsão do paraíso, o fardo desse papel que, diga-se, nunca foi uma escolha, mas sim uma imposição do divino;